Cozinhas amigas...

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Pirulitos...



Boa tarde,
Hoje trago uma sugestão muito bonita para uma festa de aniversário infantil ou mesmo para se oferecer ás crianças no Natal, embrulhado com um pouco de papel celofane e uma fitinha colorida...
Fiz com o meu Luquinhas e divertimo-nos imenso a fazer estes bolos pirulito.  Eis o aspecto dos meus bolos pirulitos após decoração do meu adorado Luquinhas....


Passemos á receita destas guloseimas maravilhosas.
Ingredientes:
1 bolo de chocolate ou de outro sabor (usei de chocolate)
1 pacote de natas para bater (creme de leite)
Palitos de espetadas, pois não encontrei de pirulitos
Confetis variados


Preparo:
Pegamos no bolo pronto e frio e colocamos num refractário maior, esfarelamos com ajuda de um garfo (quem fez esta tarefa foi o Luquinhas). Depois misturamos 4 colheres cheias de natas de bater e mexemos até que fique levemente húmido. Não convém que fique muito húmido, se não vai escorregar o palito.

Para modelar as bolinhas, pegamos mais ou menos uma colher do bolo com as natas e amassamos um pouquinho com a mão, depois fazer uma bolinha no tamanho desejado.
Entretanto forramos um tabuleiro com um tapete de silicone e levamos as bolinhas ao frigorifico enquanto derretemos o chocolate.


Assim que estiver derretido, pegamos nos pauzinhos das espetadas, partimos em dois e molhamos na pontinha o chocolate derretido e depois espetamos na bolinha até a metade da mesma. Colocamos novamente no tabuleiro e voltamos a colocar no frigorifico, no mínimo, meia hora a 3 quartos de hora.
Por fim, mergulhamos as bolinhas no chocolate derretido com cuidado para não soltar do palito, anteriormente colocado e retiramos o excesso. colocamos os confetis desejados (serviço do meu Luquinhas) e voilá, uma maravilha.

Eis o aspecto do interior:Espero que tenham gostado da sugestão, pois nós além de nos divertirmos, adoramos o bolo pirulito =D e vamos fazer mais vezes...
Bom apetite e Bjinhos fofoa e gulosos da Bela...

8 comentários:

  1. Óptimas sugestão, ficaram super giros :)

    beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  2. No aniversário do meu filho mas nunca consegui que se segurassem no palito , acabei por coloca-los e forminhas de papel.....estes estão lindos e deliciosos, bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Super modernos e deliciosos!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  4. Olá! Deixei um selo para ti no meu blogue. É um passatempo em que temos de nomear blogues favoritos com menos de 200 seguidores, quem nomeia escreve umas perguntas e os bloggers nomeados respondem no seu blogue. Eu escolhi-te a ti! Se quiseres participar, o link é este:
    http://maos-de-manteiga.blogspot.pt/2013/02/selo-liebster-award.html

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Uau, que bom aspecto!
    tenho uma sugestão semelhante ;)
    http://amarmitalisboeta.blogspot.pt/2013/04/bombons.html

    ResponderEliminar
  6. que muito bom aspeto ótimo mesmo para festas.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo V/ carinho...